Indiscutivelmente, o advento das embalagens práticas revolucionou a indústria alimentícia nos últimos anos, possibilitando não apenas permitir novos designs e modelos aos produtos, como também agregar fatores de suma importância aos fabricantes, bem como redução de custos, durabilidade, resistência e dinâmica.
E são muitos os exemplos de sucesso dessas embalagens plásticas no mercado. Por isso, neste post separamos alguns modelos que ganharam espaço nas últimas décadas e que são destaques até hoje na indústria.
Boa leitura!
3 modelos de embalagens práticas que se destacaram nos últimos anos
Embalagens PET
Tão famoso entre as embalagens práticas, o PET se tornou popular nos últimos anos, a ponto de ser falado e reconhecido por praticamente todo consumidor.
Afinal, quase todo mundo sabe bem e consegue identificar o que é uma “garrafa pet”, por exemplo.
E esse sucesso não é à toa! Aliás, essa fina resina termoplástica simplesmente revolucionou a indústria alimentícia, garantindo embalagens mais leves, baratas e, ao mesmo tempo, mais práticas e resistentes que o tradicional vidro, agregando inúmeras vantagens às empresas e consumidores.
Embalagens flexíveis
As chamadas embalagens flexíveis englobam uma série de modelos de embalagens práticas e recebem este nome justamente por proporcionar mais flexibilidade aos seus conteúdos.
Em outras palavras, são materiais mais maleáveis e que contribuem diretamente para diferentes aspectos dos produtos, tais como conservação, transporte, armazenagem, leveza, usabilidade etc.
Na prática, podem ser produzidas com diferentes insumos plásticos, bem como o PET, o Nylon Polis, o EVA, o BOPP, entre outros.
Também atendem perfeitamente a diferentes tipos de produtos, como alimentos, pastas, rações, cremes, snacks etc.
Stand-Up Pouches
Por falar em embalagens flexíveis práticas, não poderíamos de destacar as chamadas Stand-Up Pouches, consideradas uma das principais tendências globais no acondicionamento de produtos alimentares.
Afinal, estamos falando de uma embalagem extremamente moderna e inteligente, que apesar de sua imensa flexibilidade, permite deixar o produto em pé, graças à sua formatação, estrutura e design.
Além disso, esse tipo de embalagem prática ainda possibilita outras vantagens, bem como sistema de abertura e fechamento, impressão direta no material, revestimentos térmicos internos e o uso de insumos mais duráveis e resistentes.
Qual a importância de investir em embalagens práticas?
De acordo com pesquisas, a embalagem influencia a decisão de compras de 99% dos consumidores, ou seja, em praticamente todos os casos. E são diversos os quesitos levados em consideração aqui, bem como a estética, o design, as informações descritas, a sustentabilidade e, claro, a praticidade de uso.
Dessa forma, proporcionar todos esses benefícios ao consumidor e agregar mais valor ao seu produto ao escolher uma embalagem prática para ele, tende a influenciar diretamente nas oportunidades de venda, de fidelização e credibilidade de sua marca.
Em resumo, essas são algumas dicas e exemplos de embalagens práticas que ganharam espaço no mercado de alimentos e bebidas nos últimos anos e a sua real importância, tanto para consumidor, como para os fabricantes e fornecedores de produtos modernos e inteligentes.
E se você gostou das dicas e quer saber onde encontrar todos esses tipos de soluções no Brasil, não deixe de conversar com um especialista da Plásticos Pluma e conheça o catálogo mais diversificado de embalagens práticas para a sua marca.