Você pode aumentar as vendas do seu produto e proporcionar uma melhor experiência ao cliente, simplesmente investindo em uma embalagem inovadora, prática e eficiente.
Pode parecer exagero, mas a escolha estratégica do material e o tipo da embalagem tem um peso fundamental na decisão de compra do consumidor e, inclusive, ser o principal diferencial para optar pela sua marca e não pela do concorrente.
E para comprovar isso, preparamos este post com algumas dicas e informações essenciais sobre a relação entre uma boa embalagem e a experiência do cliente final.
Boa leitura!
Afinal, qual o “peso” das embalagens na experiência do consumidor?
Quando falamos que a escolha correta da embalagem do produto pode ser o grande diferencial na decisão de compra do consumidor, queremos dizer que, de fato, seu cliente pode preferir a sua marca por conta desse “detalhe”.
Para se ter uma ideia, um levantamento feito pela Two Sides Brasil destacou que as embalagens influenciam em 99% das compras dos brasileiros, sendo que quase metade dos entrevistados disse que isso é mais frequente quando eles não conhecem bem o produto ainda.
Qual o papel da embalagem correta para seu produto?
Uma vez que tenhamos clareza da importância de uma boa embalagem na decisão de compra do consumidor, é fundamental que toda indústria leve em consideração a escolha mais adequada para suas embalagens.
E na prática, isso deve ir muito além de aspectos comuns hoje em dia, como sustentabilidade, estética e design. Mais do que isso, a sua embalagem deve agregar praticidade, eficiência e, claro, algum tipo de experiência.
É o caso, por exemplo, do modelo Stand Up Pouch, um tipo de embalagem extremamente versátil e que atende às necessidades de diferentes indústrias, mas que se destaca justamente pelos diferenciais que a tornam uma opção prática, moderna e eficaz.
Como o próprio nome já sugere, este tipo de embalagem se mantém em pé, mesmo depois de aberta, o que facilita o armazenamento e manuseio, além da possibilidade de um sistema de fechamento manual.
Ou seja, o que na verdade podem parecer meros detalhes, na prática pode fazer muita diferença no dia a dia e nas expectativas do cliente.
Plásticos Puma: referência em soluções inovadores em embalagens
Com quase 60 anos de experiência, a Plásticos Puma é uma empresa familiar que carrega a tradição na fabricação e desenvolvimento de soluções plásticas para diferentes setores da indústria.
E entre os destaques da marca, estão a preocupação com a sustentabilidade e na oferta de modelos e designs diferenciados de embalagens para atender às principais necessidades do mercado.
Por isso, mais do que agregar qualidade e beleza à sua marca, a Plásticos Puma considera também as expectativas e experiências finais do cliente por meio de embalagens únicas e diferenciadas.
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